ESTOU TATUANDO EM NOVO ENDEREÇO!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Finados, Dois De Novembro



Quem nunca perdeu alguém que amava
Um bem que de tão precioso
Preenchia totalmente o coração
E que trazia a cada cinco minutos
Uma lembrança doce na mente
Juntamente com um forte desejo de estar sempre perto
De quem tanto se ama


A cada cinco minutos eu sentia uma dor angustiante em minha alma
Que se tivesse sido provocada pela lâmina de uma navalha
Nunca teria feito sofrer tanto o meu coração
Mas o que inflamou o meu peito
Foi um desejo ardente de reviver aquilo que não tem mais volta


Ao caminhar
O ser humano cria rastros formados por aquilo em que ele pisou
Trilhas a serem lembradas
Que guardei no mais profundo das minhas lembranças
Momentos e recordações que marcaram a minha vida
Aprendizados que moldaram e definiram o perfil da minha personalidade


Quando eu era um adolescente eu desejava pular os muros
E fugir de tudo aquilo que me aprisionava
Palavras autoritárias alimentavam mais e mais
O meu sentimento de revolta



Nem tudo os professores podem ensinar
Nem tudo os psicólogos podem explicar
E como os pais podem entender a loucura da rebeldia
Sem antes conhecer e buscar compreender
O choro da alma
E a tristeza do coração


Um dia pela primeira vez me recusei a fazer algo
E tomei de volta para mim à decisão
De fazer somente aquilo que eu queria
Então ouvi uma voz que me disse:
Levante-se e me acompanhe
Nesse momento o medo se apoderou de todos ao meu redor
Mais não de mim


Levantei-me e andei pelos corredores de cabeça erguida
Olhando para dentro de cada sala
Vendo submissão em cada olhar
Passei pelo refeitório e pelos banheiros até chegar no pátio
Quando cheguei no pátio parei e olhei para os dois lados
Do lado direito tinha os portões da saída
E do lado esquerdo as portas da diretoria
Por muito tempo escolhi fugir
E mesmo trancados nem os portões nem os muros da saída
Conseguiam roubar a minha liberdade
Mas naquele dia escolhi o lado esquerdo


Ao meu redor tudo era tão deserto
Caminhei por um caminho solitário e encontrei o vazio
Abri as portas e sentei-me em uma cadeira
Enquanto os meus olhos observavam os fatos da vida
Rejeição e revolta
Solidão e dor


Mais acho que apreendi mais do que quiseram me ensinar
E hoje tudo faz sentido para mim


Chovia muito naquele dia em que eu te conheci
No caminho de volta para casa
E o que será que foi aquilo que a vida nos proporcionou
Coincidência ou a maior das conspirações
Um lugar coberto em meio a chuva forte
Aproximando mais as pessoas


Você era tão calma e paciente
Em meio ao meu nervosismo e mau humor
Só você enxergava tristeza em meu olhar
E mesmo molhada com a água gelada da chuva
Achava motivos para se alegrar no seu jeito divertido de viver
Com isso conseguiu romper as muralhas do meu coração
Trazendo alegria para dentro da minha alma solitária
Então não pude resistir aos seus encantos
E acabei sorrindo na sua presença
Adolescentes provam aquilo do qual são feitas as emoções
As pernas tremem o coração acelera
E juntamente com um frio no estomago
Parece que o chão some de debaixo dos nossos pés


Passado e presente me confrontam
Sempre em meio as minhas narrativas


Um abraço forte ao toque do sinal
Um beijo doce depois da aula
Ela sempre quis saber o que aconteceu na que lê dia
Dentro da diretoria


A infância dela foi boa
Sinceramente eu me sinto feliz
Por não ter visto o que eu vi
Nem ter ouvido o que eu ouvi
Pois aquilo que ela me ensinou ao longo dos anos
Isso sim eu guardarei e na minha vida jamais me esquecerei


Mas um dia ela teve que parti
Depois de uma gravidez complicada e um parto de risco
Nos meus braços ela me entregou a filha mais linda
O maior presente que já recebi

O ardor em meu coração inflamou no meu peito
Sensações inesquecíveis de alegria e dor
Nas horas finai de quem um dia eu tanto amei


Dezesseis anos e o seu sorriso nunca mais saiu das minhas lembranças
Hoje acordei mais cedo
Queria escolher as flores mais bonitas
E preparar o melhor arranjo
Assim como nos anos anteriores segui a mesma rotina
Quase como numa tradição
Quase como em um ritual


Nessa data o dia é sempre nublado com uma fina garoa
Mas hoje o tempo frio me reservou uma forte chuva
Que me trouxe na memória
A lembrança do seu lindo sorriso e do seu jeito divertido de viver
Relembrei todo o nosso passado enquanto esperava a chuva passar


Depois que deixei as suas flores
Levantei-me e andei pelos corredores olhando para cada túmulo
Vendo a tristeza e muitas vezes o desespero no olhar de cada família
Que assim como eu perdeu um ente querido
Não vou mentir dizendo que nunca senti vontade de morrer
Mas assim como no passado parei e olhei os dois cominhos ao meu redor
E a porta que escolhi abrir tinha uma placa e nela estava escrito

VIDA

Sua partida me causou dor
Mas você deixou algo precioso para eu cuidar
E como você mesma me ensinou
Em meio à chuva forte de uma tempestade
Deus sempre nos reserva uma nova alegria


O Pai jamais se esqueceu do seu Filho
O qual ele entregou para salvar o mundo
Depois da tempestade do sofrimento da sua morte
Deus lhe reservou uma nova alegria
Ressuscitando o dentre os mortos e colocando o no trono da sua glória


Hoje fui buscar a minha filha no colégio
E o meu pensamento voou longe
Quando eu ouvi o sinal tocando
Junto com os gritos e o riso das crianças.


Por: Edson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário